A copa do mundo não é nossa!

Citar Copa de Futebol em que todo o país participa é mostrar a alegria.  Porém a de 1998 foi confusa para nosso garoto. Gabriel queria saber porque o Brasil perdeu na final e não foi penta campeão de futebol. Essa pergunta foi uma incógnita.  Nosso protagonista poderia não saber o que está palavra significava, mas tinha o mesmo sentido.

A família inteira estava reunida: Dona Leonora, Seu Adir, Jhon e Ketlin, alguns amigos também se faziam presente e uma bela e generosa travessa de pipoca para acompanha a final. Era Brasil versus França, parecia que tudo estava ganho. A não ser pelo fato de a melhor seleção do mundo perder.

Gabriel recorda em cada nova copa do mundo essa copa. Dona Leonora havia comprado bonés pra comemorar a vitória que não ocorreu. Os bonés que já davam o Brasil Pentacampeão ficaram esquecidos. E o pior foi o outro dia na escola. Não apenas Biel que estava triste o Colégio de Miragem que no dia anterior havia parada para assistir o jogo, estava em profunda melancólica com a perda do grande titulo.

Os dias foram se passam e Gabriel e chegaria mais uma Copa do Mundo e junto dela novos sentimentos de patriotismo. Será que o Brasil seria Campeão novamente.? Essa pergunta foi respondida. Entretanto é uma nova história.

 

Escrito por Garoto às 13:05
[ ] [ ]




Meu perfil

BRASIL, Sul, Homem, Portuguese, Livros

Visitante número: