A Chácara

O primeiro dia do ano é especial da Família Silva. Como toda grande família desse Brasil: nossos personagens se reúnem junto da matriarca bisavó de Biel, dona Lurdinha. Para o aventureiro não é o melhor dos dias. Porém é um dos mais interessantes. Gabriel sente-se frustrado longe do movimento de sua cidade, o interior para ele é entediante, ou melhor, o começo do dia é... e depois tudo melhora porque lá se encontram primos, tios e todos os tipos de parentes.

A seleção de convidados é nula, ou seja, quase todos se encontram nesse primeiro dia do ano. Isso é importante pois parece que a família Silva é bem distante se encontra apenas esse dia. A maior festa ocorre e junto dela o tradicional churrasco, aquele feito no sul com bastante sal.

As comemorações do dia anterior para as bênçãos de um novo ano também se fazem presente. O ritual de comer uvas e beber espumante é acompanhado por um belo almoço ao ar livre. As discussões se fazem presente em um tom mais leve por acreditarem que tudo que se faz no primeiro dia do ano se propaga para todo ele.  As Histórias continuam...

Escrito por Garoto às 22:18
[ ] [ ]




Meu perfil

BRASIL, Sul, Homem, Portuguese, Livros

Visitante número: