Feliz 2012

O Garoto Aventura deseja muitas Felicidades no ano de 2012

Nos vemos Por aqui!

Escrito por Garoto às 23:51
[ ] [ ]

Expectativas...

"[...]  Há animais que com um ano observam mais e alcançam aquilo que é bom para eles de maneira mais prudente do que jamais alguma criança poderia fazer com dez anos." (HOBBES, Thomas. O Leviatã. 2001)

Quando se é criança sempre se tem saudades da Escola. Todo começo de ano é mais uma aventura, uma espera para uma série melhor, espera-se aprender mais e mais... quando se cresce as coisas mudam. Ao fazer faculdade deparei-me com uma certa indisposição quando se começa as aulas. Acredita-se que cada ano será pior: a quantidade de leitura provavelmente dobrará, e as dificuldades juntamente com a tortura dos professores aumenta.

Lembro-me do meu primeiro dia de aula. Aula em uma universidade, aí sim era a expectativa que tomava conta. Quem sabe por ser uma aventura nova, ou a emoção de pretender ter uma carreira. E tudo que envolve os mistérios da faculdade. O primeiro dia foi típico, sempre com as boas vindas da direção, dos colegas e dos veteranos. Essas davam medos, porém foi apenas uma simples apresentação em que diziamos nome, idade e estado civil. O Estado civil era melhor que qualquer coisa, todos queriam se arranjar. Como diria o ditado " Sempre tem um chinelo velho para um pé cansado".

E o ano se seguiu dessa maneira com novas aventuras, desejos e concerteza amores... que é um novo post.

Escrito por Garoto às 17:30
[ ] [ ]

A Fé...

"Por mais irracional que parecesse, Mack não conseguia deixar de pensar que talvez o bilhete viesse de Deus” (YOUNG, William P.  A Cabana. 2008)

Dizem que todo mundo é sacro por natureza. Nem que seja no final de semana com o churrasco e com o time de Futebol, isso que torna nossa vida especial. Quando se é criança geralmente temos a religião de nossos pais, quando se cresce percebe-se que não é bem assim, as dúvidas começam a "jorrar" em nossas mentes. As coisas boas acontecem e a atribuimos a Deus, as coisas ruins acontecem e temos receio dele, ou melhor ainda , pensamos que ele não exista. Esses são os mistérios da vida.

Lembro-me de uma Igreja bem diferente das outras, uma igreja redonda bem no interior do interior de uma cidade distante. Essa era a que eu frequentava, lá cantava, rezava e principalmente encontrava com o meu Deus. Um certo dia nessa mesma Igreja fui em um casamento e como se expressão as pessoas daqui: "sempre a noiva é linda, o bebê é bonito e o defunto é uma boa pessoa. A noiva mesmo diferente do padrão estipulado que é a magreza absoluta, estava "exuberante", os seus quilhinhos a mais davam um charme especial. O noivo esse sim era o padrão: terno e gravata. As madrinhas de vestidos vermelhos cuidadosos para não ofuscar a beleza da noiva.

Diante dos fatos, lembro-me com saudade, com admiração com desejos e com vontades...

Escrito por Garoto às 11:07
[ ] [ ]




Meu perfil

BRASIL, Sul, Homem, Portuguese, Livros

Visitante número: